
Documentação
Manuais
Integration.config
Uma solução de integração é constituída por um ou vários pipelines (fluxos de integração). A solução disponibilizada como exemplo base, contém várias instâncias de integração (cada instância contém um ou mais fluxos de integração) de forma a potencializar o processamento em paralelo. O ficheiro de integração (Integration.Config) contém a definição completa do contexto de execução de uma instância e consequentemente a estrutura dos respetivos fluxos de integração, incluindo a sua ordem de processamento. Este ficheiro poderá ser reutilizado (por exemplo: numa nova instância) ou customizado de forma a garantir os pressupostos implementados em cada organização. Neste contexto, poder-se-á customizar os seguintes itens:
- ProcedureName: nos fluxos de integração que tem origem no sistema de gestão ERP PRIMAVERA (Type = UKUBO.Tasks.Fracttal.FromErp) poderá redefinir o procedimento base que será aplicado na obtenção (get) dos pedidos (requests) para sincronização. Quando não especificado o procedimento base, por omissão, todos os fluxos com origem no ERP aplicam o procedimento: UKB_FRACTTAL_GetData. A utilização de procedimentos customizados em detrimento do standard, permitirá a implementação de regras de negócio específicas em determinado contexto.
- TableName: nos fluxos de integração que tem origem no sistema de gestão ERP PRIMAVERA (Type = UKUBO.Tasks.Fracttal.FromErp) permitirá redefinir o objeto de consulta (reader: view, user defined function, ...). Este objeto (reader) será utilizado no procedimento base para obter os pedidos para sincronização. Cada fluxo de integração (com origem no ERP) possui um objeto de consulta predefinido, o qual poderá ser facilmente customizado e/ou reutilizado. Nos fluxos de integração que tem origem no sistema FRACTTAL (Type = UKUBO.Tasks.Fracttal.ToErp), poderá redefinir a tabela física (table storage), na qual a informação proveniente do SGM é armazenada. Cada fluxo de integração (com origem FRATTAL) possui um objeto de storage predefinido, o qual poderá ser facilmente customizado e/ou reutilizado.
- HashColumns: nos fluxos de integração que tem origem no sistema de gestão ERP PRIMAVERA (Type = UKUBO.Tasks.Fracttal.FromErp) permitirá redefinir quais os atributos provenientes do objeto de consulta (TableName), que serão aplicados no algoritmo de hashing. Quando não especificado o HashColumns, por omissão, são englobados todos os atributos. O algoritmo de hashing, ou controlo de versionamento, permite identificar se um subset de informação (hashset) ainda não foi objeto de integração ou se eventualmente sofreu alguma alteração nos seus dados, requerendo para o efeito nova integração.
- Params: nos fluxos de integração que permitam especificação de parâmetros (comum nos fluxos com origem no sistema de gestão da manutenção FRACTTAL), poder-se-ão utilizar estes como forma de restrição nos pedidos de consulta (get) ou eventualmente num condicionalismo que se pretenda aplicar.