
Documentação
Manuais
Como configurar o serviço de integração?
A plataforma de integração poderá funcionar apenas com uma única instância, no entanto, de forma a potencializar os recursos de integração, sugere-se opção pelo paralelismo, ou seja, a execução de várias instâncias em simultâneo. O deployment distribui na pasta “TASKS” um ficheiro de configuração (UKUBO.Tasks.Fracttal.Integration.config), o qual poderá ser usado, quando aplicável, como modelo referencial.
1.Definir a estrutura de instâncias na pasta “CONFIG”:
2. Associar o ficheiro de configuração e licenciamento do serviço à instância:
- O ficheiro “config” enumera os fluxos de integração a executar na instância, o qual deverá ser configurado/customizado no contexto de execução pretendido. Poderá usar como modelo referencial o ficheiro de configuração distribuído;
- O ficheiro “lock” inclui as regras de licenciamento subscritas.
3. Criar um atalho dedicado para o executável:
4. Configurar as propriedades do atalho:
- Adicionar a instância ao target (não incluindo o caracter “#”).
Num contexto evolutivo (futura versão), a gestão de instâncias e configuração dos respetivos ficheiros será efetuada de forma assistida, através de interface disponibilizada para esse efeito.
Como referido anteriormente, os serviços de integração poderão ser instanciados de forma manual (geralmente em fase de customização), através da consola (atalho) ou de forma automática, quando configurado como uma Application Windows Service (ter em atenção ao startup type aplicado).
A execução automática deverá ser a opção tomada quando as instâncias de integração estão devidamente validadas.